Muda fralda- cuidados a ter

Muda fralda- cuidados a ter

 

Hoje vamos falar de um tema quotidiano da vida dos bebés, mas da maior importância – a muda da fralda.

Muitos recém-nascidos assim que têm a fralda suja manifestam desconforto. Chegam mesmo a contorcer-se com dores se existir uma dermatite. Outros não se “incomodam” por terem a fralda suja, pois é “quentinha “, não dando qualquer sinal de desconforto. A solução passa pela simples muda de fralda.

 

  1. Mude as fraldas com grande regularidade

    Pelo menos cinco a seis vezes ao dia, de modo a garantir que a pele do bebé não contacte com uma superfície suja e húmida durante muito tempo.

  2. Não seja portador de bactérias

    Assegure-se que as suas mãos se encontram lavadas ao trocar a fralda, de modo a não serem portadoras de bactérias e a passá-las ao seu bebé.

  3. Use produtos indicados para a pele dos bebés

Recorra a sabonetes, óleos delimpeza e cremes indicados para a pele dos mais novos. Não usar produtos que contenham detergentes, álcool e fragrâncias. Deve preferir a água e sabonete em vez dos toalhetes e proteja o rabinho sempre com uma pasta de água que contenha óxido de zinco.Utilize um linimento, creme ou pomada própria, aconselhando-se com o seu farmacêutico. Evite usar pó de talco.

 

Loja online —> Halibut Linimento + Halibut Derma Creme Muda Fraldas

Loja online —> Mustela Linimento 400mL + kit compressas

Loja online —> Halibut Derma Creme + Prato de Oferta

 

  1. Limpe bem a zona afetada

    Proceda a uma limpeza adequada de toda a zona, eliminando (com suavidade) o mais pequeno vestígio de urina ou de fezes que se encontre na pele, com particular atenção às rugas e sulcos. A pele deve ficar perfeitamente seca.

 

Loja online —> Barral Bodyprotect Muda Fraldas + Água de Limpeza

Loja online —> Bioderma ABCDerm Pack H2O Água Micelar 1l + Toalhetes 60unid

 

  1. Ar livre
    Deixe o rabinho do bebé exposto ao ar livre durante o maior período de tempo possível.
  2. Prefira roupa de tecidos suaves
    Não utilize tecidos como flanela ou toalhas de textura grossa, que fragilizam a epiderme, nem recorra a calças de plástico.
  3. Escolha das fraldas
    Os estudos comprovam que a dermatite pode ocorrer, quer se recorra a fraldas descartáveis quer às de pano, porém, em ambos os casos, determinados aspetos têm de ser ponderados. Ou seja, deve escolher modelos adequados à idade do bebé e que sejam o mais absorvente possível . É essencial que estas se adaptem na perfeição à região das pernas e da cintura, de modo a evitar que as fezes ou a urina se espalhem.

 

Loja online —> Dodot Sensitive T2 3-6kg – 34un

 

 

Não deixe de nos consultar para em conjunto cuidarmos do bem estar do seu bebé!

 

 

 

Artur Pinhão

Junho 2018