Queda de cabelo – como travar

Queda de cabelo – como travar

Queda de Cabelo

Todos sabemos que com a chegada do Outono aumentam as queixas no que diz respeito à queda de cabelo. Na verdade, de acordo com estudos recentes, este é um problema que afeta cerca de 70% da população, pelo que será o tema de hoje – como travar este flagelo?

São inúmeras as causas para a queda do cabelo. Seja o stress, uma dieta desequilibrada ou as alterações hormonais as responsáveis por esta perda, a verdade é que, não há ninguém que lhe fique indiferente.

 

Todos os dias perdemos entre 50 a 100 cabelos por dia! A queda de cabelo é, normalmente, um processo natural, pois temos sempre cabelos em fase de crescimento, repouso e queda, não é razão de alarme.

 

Apenas quando perceciona que tem uma queda acentuada é que pode estar na presença de um quadro da alopécia. Nesta situação existem mais cabelos na fase de queda do em crescimento, pondo em causa a renovação capilar.

A adoção de alguns hábitos elementares é fundamental para manter a queda de cabelo à distância, no entanto existem outros hábitos que deve cultivar:

  • Escolha produtos adequados ao seu tipo de cabelo, tanto para a higiene como para o cuidado;
  • Prefira escovas de cerdas naturais e suaves;
  • Lave o cabelo com água morna e retire o excesso de água com uma toalha antes de utilizar o secador;
  • secador deve ser utilizada a uma temperatura média e usado a uma distância de pelo menos 15 cm;
  • Evite manter o cabelo muito tempo preso com elásticos ou ganchos;
  • Proteja o cabelo da agressão do vento, sol e águas duras e modere o recurso à coloração, alisamentos e permanentes.

 

A alopécia androgenética e o deflúvio telogénico são os tipos mais comuns. Podem ser exemplificados, no primeiro caso, como a vulgar “calvice, geneticamente determinada e, no segundo caso, como a queda ativa de cabelo, secundária a múltiplos fatores como alterações hormonais, défices nutricionais, perda abrupta de peso, anemia, período pós parto, stress, período pós cirurgia ou fármacos.

Poderá encontrar, na Farmácia, medicamentos e produtos de saúde especialmente vocacionados para combater a queda de cabelo, ao atuarem sobre o couro cabeludo, agindo em algumas das causas de queda de cabelo e estimulando a circulação sanguínea e, por conseguinte, o crescimento do cabelo.

Na maior parte das vezes são compostos por múltiplas substâncias, maioritariamente vitaminas, minerais e proteínas. Apresentam-se sob a forma de comprimidos ou pós solúveis e visam complementar a carência do organismo em nutrientes e vitaminas essenciais, promovendo o crescimento e fortalecimento de cabelos e unhas.

 

Loja online —> Phytophanère Cápsulas c/ Oferta 2ª Embalagem

 

Estes suplementos podem ser complementados por produtos de aplicação tópicaque atuam diretamente no ciclo do cabelo, prolongando a fase de crescimento ativo.

 

Loja online —> Dercos Aminexil clinical Queda mulher 21 + desconto

 

Passe pela Farmácia onde ajudaremos a avaliar o seu caso e escolher a melhor solução para si.

 

 

Artur Pinhão

Outubro 2018